Pesquisar em Auto Noticias

26 de janeiro de 2011

Mitsubishi ASX conseguirá roubar vendar de Hyundai ix35 e Honda CR-V?

O crossover Mitsubishi ASX foi lançado oficialmente no Brasil no Salão do Automóvel. O modelo tem preços entre 81.600 e 93.990 reais. Seu motor é um 2.0 de 160 cavalos em todas as suas versões, e o câmbio é do tipo CVT.
O ASX é feito em cima da plataforma de Lancer e Outlander, e a partir de 2012 será feito aqui no Brasil, embora isso não signifique que os preços cairão quando isso acontecer, vide Hyundai Tucson.
A capacidade do porta-malas do Mitsubishi ASX é razoável, de 409 litros, e o espaço interno é similar ao de um sedã médio, graças a um entre-eixos generoso. As suas linhas são esportivas, como acontece em quase todos os modelos de sua marca.
Comparando o ASX com um dos lançamentos mais recentes do segmento, o Hyundai ix35, modelo que terá uma boa fatia do nicho, o modelo da Mitsubishi é mais leve, pesando 1.440 quilos, contra 1.576 do coreano.
Mas, mesmo tendo um motor razoavelmente potente e sendo mais leve que o Hyundai, seu desempenho não é lá aquelas coisas. De acordo com a revista Quatro Rodas, que testou o modelo, o câmbio CVT faz com que não pareça que o ASX tem 160 cavalos.
Sua aceleração de 0-100 acontece em mais de 12 segundos, ao passo que o ix35 alcança 100 por hora em pouco mais de 10 segundos, graças a seu câmbio automático de seis marchas. É claro que o comprador de um modelo desses não esperará desempenho de esportivo, mas essa lentidão pode atrapalhar um pouco nas vendas.
E ainda podemos citar a falta de concessionárias da Mitsubishi no interior dos estados, pois sua rede tem apenas 115 concessionárias, contra 175 da Hyundai e 167 da Honda. E por falar em Honda, o CR-V é aquele modelo que não chama a atenção perto de um ASX e de um ix35. Mas aparenta ser maior e mais caro, e além disso conta com a “moral” de ser feito pela Honda.
No final das contas, o ASX não nos parece ser um modelo que tirará muitas vendas de seus concorrentes. Mas com certeza ele é uma ótima escolha na sua faixa de preço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário