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5 de março de 2011

Salão De Genebra Chega Com Novidades Visuais e Tecnológicas .


O mais interessante do Salão de Genebra 2011

salao genebra 2011 auto press 9 Marcas mostram cautela em relação ao mercado europeu e apresentam poucas novidades no Salão de Genebra
Opel Ampera – A versão europeia do Chevrolet Volt tem seu lançamento oficial em Genebra e é o modelo que estreia a nova “cara” da Opel/Vauxhall. O propulsor elétrico gera 150 cv e é capaz de acelerar o sedã médio de zero a 100 km/h em 9 segundos. O motor auxiliar a combustão, que funciona como um gerador para o propulsor elétrico, amplia a autonomia do modelo até 500 km.
Aston Martin Virage – O primeiro Grand Tourist esportivo Virage estreou em 1988 no Salão de Birmingham, na Inglaterra, para suceder o Vantage, mas não fez muito sucesso. Uma versão mais esportiva fez retornar nome Vantage em 1993 e, a partir de 1996, passou a ser designado simplesmente de V8, numa referência ao motor 5.7 litros de 333 cv de potência. Agora ele voltou com um propulsor 6.0 V12 de 496 cv de potência – terá ainda uma versão conversível – e ocupará um lugar entre o DB9 e o top DBS. A máxima beira os 300 km/h e o zero a 100 km/h é feito em apenas 4,6 segundos.
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Volkswagen Golf convertible – A Volkswagen restringiu praticamente todas as suas novidades no Salão de Genebra a conceitos, como o Bulli ou o Tex, primeiro assinado pelo novo contratado da casa, Giorgetto Guigiaro, da Italdesign. O único lançamento de verdade da marca foi o Golf Cabriolet. No modelo, há quatro lugares de verdade, com algum conforto. Como a linha já tem o cupê-conversível Eos, baseado na plataforma do próprio Golf, o Cabriolet recebeu capota de lona com movimentação elétrica, que, quando fechada, o deixa com um jeitão meio retrô.
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Audi A3 sedã – O aumento de tamanho do A4 geração após geração abriu espaço para o lançamento de um sedã médio em 2012. A Audi quer ser a primeira marca premium a atuar nesse segmento com um sedã – a Mercedes tem planos de também, mas seu modelo só deve chegar ao mercado em 2013. Além de inaugurar o segmento, o conceito do A3 sedã mostrado em Genebra dá bem a ideia de como será a nova geração do médio da Audi, com o radiador dominando a frente de alto a baixo e com faróis que começa com um degrau que o deixa mais estreito próximo à grade – estilo já insinuado no A1 e no novo A6.
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Cruze hatchback – O médio da Chevrolet acaba de ganhar sua primeira derivação, depois de quase três anos de mercado europeu. A nova versão tem quatro portas e deve chegar também ao Brasil, alguns meses depois do lançamento da versão sedã, previsto para outubro ou novembro deste ano.
Nissan Esflow – Um cupê de dois lugares com desempenho esportivo e movido somente por eletricidade, por dois motores elétricos, um em cada roda traseira. As baterias de íon-lítio são laminadas e ficam no assoalho do carro, para rebaixar ainda mais o centro de gravidade do modelo. Ele é capaz de fazer de zero a 100 km/h em 5 segundos e chega aos 240 km/h.
Kia Rio – A terceira geração da linha de compactos da Kia estreia em Genebra com as mesmas linhas que o designer bávaro Peter Schreyer vem implementando nos carros da marca, desde o lançamento do monovolume Soul. O Rio compartilha a plataforma com o Hyundai i20 e tem boas chances de ser importado para o Brasil, principalmente na futura versão sedã.
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Kia Picanto – O subcompacto da Kia, que divide a plataforma com o i10, ganha nesta segunda geração um desenho bem mais agressivo, sem aquele ar de carrinho de brinquedo. Os enormes faróis avançam até próximo da primeira coluna e a grade que estiliza o rosnado de um tigre ficou bem pequena. Outra entrada de ar, bem maior, envolve a parte central do para-choque, que traz nas extremidades faróis auxiliares em molduras em preto. O conjunto deixa a frente do carro com visual bem robusto. Este modelo deve chegar ao mercado brasileiro ainda este ano.
salao genebra 2011 auto press 5 Marcas mostram cautela em relação ao mercado europeu e apresentam poucas novidades no Salão de Genebra
Fiat Freemont – A Fiat nem mexeu muito no Dodge Journey antes de cravejar a sua marca na grade dianteira e no volante do crossover. O Freemont, produzido no México e com chegada confirmada para o Brasil ainda este ano, vai receber um motor 2.0 de quatro cilindros de 170 cv. Tanto no Brasil quanto na Europa, Dodge Journey e Fiat Freemont vão conviver no mercado, com o modelo assinado pela marca italiana sempre com versões de motorização menor e preço mais baixo.
salao genebra 2011 auto press 8 Marcas mostram cautela em relação ao mercado europeu e apresentam poucas novidades no Salão de Genebra
Mini Rocketman – A Mini achou que podia ser menor. O conceito Rocketman tem apenas 3,41 metros de comprimento, 1,39 metro de altura, dimensões bem semelhantes ao Mini Cooper original, de 1959. A proposta é ser um modelo urbano, sem perder o glamour que a marca conquistou na última década. O desenho básico é o mesmo do Mini, um dois volumes com capô e habitáculo bem marcados. A proposta é ser um 2+2 – na verdade, é previsto para três adultos e uma criança. O carro é tão pequeno que a porta ocupa todo o vão entre as duas caixas de roda.
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Ford B-Max – A Ford utilizou a plataforma do Fiesta para criar o conceito de monovolume compacto B-Max. Como um bom conceito traz soluções que nem sempre chegam ao modelo de série. Caso da coluna central integrada às portas – a dianteira é basculante e a traseira é corrediça. Quando abertas, cria uma ampla área de acesso ao habitáculo. A ideia se origina do conceito Iosis Max, de 2009, e tem boas chances de chegar ao mercado ainda este ano. O motor que será utilizado na Europa já está definido: um Ecoboost 1.0 de três cilindros, com potência máxima que pode variar entre e 100 e 120 cv, dependendo da pressão do compressor.
salao genebra 2011 auto press 4 Marcas mostram cautela em relação ao mercado europeu e apresentam poucas novidades no Salão de Genebra
Ferrari FF – A mais nova Ferrari é bem diferente de tudo que a marca vem produzindo nos últimos anos. Para começar, é uma Ferrari com quatro lugares. Para acomodar dois passageiros no banco de trás, o caimento do teto começa na altura da terceira coluna – o que deixou a traseira mais truncada, parecida com a de um hatch. O nome FF, de Ferrari Four, se refere também à tração. É o primeiro modelo da fábrica de Maranello a ter tração nas quatro rodas. O modelo chega para substituir a 612 Scaglietti e tem sob o capô dianteiro um propulsor 6.3 V12, gerenciado por um câmbio de sete velocidades e dupla embreagem. O motor rende 660 cv a 8 mil giros e é capaz de chegar a 335 km/h, segundo a Ferrari.
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Volkswagen Bulli – A Volkwagen se inspirou na primeira Kombi – bem semelhante à que ainda é produzida no Brasil – para criar o a minivan subcompacta Bulli. O modelo é baseado na plataforma e na motorização elétrica do conceito Up! – que deve ser lançado em versão híbrida como novo Lupo – e é capaz de receber seis passageiros em suas duas fileiras de banco. O motor é dianteiro e o porta-malas é capaz de carregar 370 litros. Com todos os bancos rebatidos, pode levar até 1.800 de carga.

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